Joias exclusivas, sofisticadas, exóticas, e em sua maioria, únicas. Assim são as criações de Raquel Correa, uma apaixonada por joalheria desde pequena.“Os brincos que ganhava dos meus pais eram meu presente de aniversário preferido”, revela.
Antes de se tornar designer de joias, percorreu um longo caminho como executiva nas áreas de marketing e lifestyle: estudou Administração na FGV, trabalhou no mercado financeiro por dez anos, dirigiu a área de novos negócios da Daslu por cinco, e por mais cinco a área de comunicação e marketing da JHSF (empresa proprietária da Fazenda Boa Vista, do Shopping Cidade Jardim e dos Hotéis Fasano, entre outros projetos bacanas).
Porém, o fascínio pela joalheria sempre esteve presente.“Há mais de 10 anos comecei a criar e mandar fazer minhas próprias joias, porque queria algo diferente e exclusivo. Só que várias amigas, quando viam, me pediam para fazer igual para elas”.
Foi então que decidiu aprimorar a técnica, o conhecimento deste universo e o seleto rol de artesãos com quem trabalha para se tornar uma designer profissional, com olhar criterioso, e que acompanha o processo de produção em cada etapa. O acabamento impecável e a qualidade das peças são a sua obsessão.
Suas criações são autorais e tem sempre uma história pra contar. Muitas são feitas a partir de tesouros que garimpa em feiras e antiquários, ou são inspiradas por referências que encontra em viagens pelo mundo afora. “Adoro olhar para objetos antigos ou exóticos e imaginá-los transformados em uma joia, combinados com ouro, pedras preciosas e diamantes.” Exemplo disso é a capa de uma antiga caderneta de marfim que era usada por nobres francesas para anotar seus pretendentes nos bailes, que foi convertida em um bracelete; ou um globo chinês de marfim que ganhou aplicação de pedras brasileiras e se tornou um pingente. “São criações especiais, que carregam uma história”, define ela. Em suas coleções, Raquel apresenta peças garimpadas em Roma, Paris, Milão, Palm Beach e Hong Kong, sendo a maioria de suas joias “one of a kind“.
“Adoro observar o olhar apaixonado de minhas amigas e clientes sobre o resultado dessas combinações, o que reforça minha crença de que, assim como eu, é grande o universo de pessoas que valorizam joias autênticas.”
ENTRAR EM CONTATO